Desencontros


“- Tenho a sensação de te conhecer de algum lado.
(…)
- Não, não me parece que já nos tenhamos cruzado antes.”




Sempre vivemos vidas desencontradas e ausentes de uma coincidente disponibilidade.

Um dia disseste-me que se eu vivesse as mesmas circunstâncias de indisponibilidade que tu, nos entenderíamos melhor. E eu fiquei perplexa.
Mas neste momento, vivendo essas exactas circunstâncias, não tenho dúvidas de que esta nova perspectiva me faz olhar para nós de forma diferente.

Só que eu preferia a outra.

Porque hoje, dividida e retalhada… não me reconheço mais na minha pele. Hoje talvez apenas eu TE entenda melhor, só isso.

Mas preferia a certeza que antes me saía das entranhas, gritando que uma paixão assim tão forte é uma dádiva da vida, que resolveu premiar-me com uma intensidade de sentimentos, de sensações… que alguns sequer adivinham que exista fora das páginas dos livros e das telas do cinema… uma dádiva irrecusável…

da mesma vida que depois resolve trazer-me um novo amor, pleno de afectos e de disponibilidade, mesmo sem ter garantido que TU serias apenas passado. Resolvido. Terminado.
Devia ser proibido.

É que esta abstracta condescendência com que cada um de nós olha para a relação que o outro tem, na vida real… é na verdade demasiado fria, surreal…

Preferia olhar para ti como antes, com a certeza absoluta de que te queria na minha vida INTEIRO, e só para mim. Só tu para mim…



Pic.by Fayde2Memory

7 comentários:

paula disse...

A vida por vezes complica-se tanto ... O Amor agiganta-se nas mais difideis e improváveis circunstâncias , recusando ouvir a voz da razão , querendo tomar o seu lugar nas nossas vidas por inteiro .
Nem sempre pode ser assim . E quando não pode ser , é devastador por vezes . Quantas questões, medos e duvidas nos dominam ...
Temos sempre a tendência de ver a nossa verdade , porque é nossa, porque é o nosso lugar . Mas hoje sabes melhor . Estás mais feliz ? Não ... porque o tempo passa mas o tempo não apaga esse Amor que achou que tinha o direito de nascer e permanecer .
Deixo-te um beijo carinhoso , muita força...
Paula

Brain disse...

É! Mas...
A vida por vezes é mesmo assim: Encontros desencontrados,
Ou...
Desencontros que se cruzam!

Por vezes resultam bem,
Outras... nem por isso.

Excelente escrito.

Um Beijo meu.

Azul disse...

A vida é isso mesmo. Feita de encontros e desencontros. E nem sempre as coisas acontecem no tempo certo.

Beijinho
Azul

Unknown disse...

os caminhos de cada um tem destas coisas... ora nos cruzamos ora nos afastamos... por vezes quase que cruzamos de novo... e quando vemos que esta quase. quase... afinal foi engano.
e quando menos esperamos... cruzamos com outros caminho ainda mais interesantes... que por vezes se tornam o mesmo caminho de outros peregrinos da vida!

beijo terno

Som do Silêncio disse...

Não posso dizer nada que não esteja já aqui dito...
Tudo o que o Brain, a Azul e o Bruno escreveram...é exactamente o que eu acho!

Beijo terno

Anónimo disse...

ficou muito por dizer, nós procuramos sempre uma razão e um caminho lógico para tudo, porque são essas as nossas crenças que tudo deverá ter a sua lógica, o seu caminho à luz daquilo que é a nossa cultura, a sociedade, o politicamente correcto,o moralmente aceite, mas nós podemos ter várias formas de amar, várias formas de sentir, e há pessoas que tem uma vontade muito grande de viver, fazem-no sentido, tem que sentir tudo, tocar, viver, descobrir, mas essas pessoas também amam, também se apaixonam, também sofrem... e é neste dilema que vão vivendo, entre o moralmente correcto e algo bem mais forte, que funciona como um instinto, algo que nasce e nos impele a procurar essa vida..

Amor amor disse...

Todos os verdadeiros poetas sofrem muito. Porque querem o amor genuíno, e não o falsificado, o além das expectativas, e não o politicamente correto, o que levanta a poeira, e não o que a assenta. E nos sentimos menos poderosos que a vida, essa que não tem direito, mas abusa do seu poder sobre nós, e nos obriga a seguir determinado caminho, porque decidiram por nós...

Beijos doces cristalizados!!! :o*