and so it is


Sem teoremas a que me agarrar, num quadro escuro, como breu, escrevo a branco, cru, as equações do MOMENTO. As nossas vidas, com somas, subtracções, divisões, multiplicações… Mais de uma incógnita… E resultados finais. Para mim o resultado é não ter de escolher entre a variável x e a y, porque uma delas é anulada por uma súbita multiplicação. Para ti essa multiplicação redefine a tua VIDA INTEIRA… levando-te a ganhar mais do que consigas imaginar.

E eu fico feliz por ti. De verdade. Não julgues que minimizo a falta que te faço. Sei que se pudesses ter tudo, ao mesmo tempo, te sentirias mais FELIZ. Mas essa não é uma possibilidade.
.
Não faz mal ter de se virar a página, há tanta coisa à espera de ser escrita.

Hoje apercebo-me de que o meu subconsciente tem truques para me manter próxima de ti. Um deles é a forma como me abstraio do que se passa na tua vida, tão longe da minha… Vivo-te quase como se fosses personagem da minha imaginação. Sem vida real.

Mas ontem, numa noite de insónia, tentei adivinhar-lhe os contornos, as coisas simples do quotidiano, as rotinas, as surpresas. E já nem consigo imaginar-me lá, como ANTES conseguia. Imaginava que era eu quem te interrompia o banho. Era em mim que descobrias uma novidade. Eu a saber qual o teu prato e bebida favoritos, tu comigo numa esplanada da cidade onde nos conhecemos. Jantares de amigos, conversas de trabalho, horas mortas, outras a correr… Antes conseguia imaginar-me aí. AGORA não.
Mas imagino-te feliz, numa vida que mal toca a minha.

Talvez num dia, longínquo, surjam novas equações... porque no fundo, enquanto nos sentirmos um no outro existirá sempre um símbolo de INFINITO na chaveta dos trilhos da vida.

.
.
"And so it is
The shorter story
No love, no glory
No hero in her sky"*



* Damien Rice » The Blowers Daughter - No fantástico filme sobre o insondável mundo das relações humanas: CLOSER
.

4 comentários:

quanto pesa o vento? disse...

uau!

a forma como articulas e manipulas a aritmética das palavras, vida e sentimentos deixou-me assim... sem palavras.

Cemitério de Ilusões disse...

lindo demais
a sintonia de toda a escrita
adorei a imagem
deu uma Ênfase enorme ao que vc dita...
e como toma conta das palavras
como se fossem feitas por vc mesmo
como em um neologismo

achei interessante
((lindo))
volto............



Eloyna Lee

ruth ministro disse...

Muito bom.

Hoje perdi-me aqui, por entre as tuas palavras...

Beijinhos

cata disse...

és realmente uma inspiração, continua a escrever assim!
perfeito...!
*