em suspenso

.

Sinto-me em suspenso
por não conseguirmos encontrar-nos em absoluto.

E ao não querer perder-me de ti
prendo-me à utopia
de que noutra fase da vida
nos poderemos vir a descobrir sobreviventes.

Uma contagem
que se inventa decrescente, e que no fim
acabará por colocar em cima de cada novo dia
um expoente crescente...


Pic.by beyrout

palavras

.


falta-me a tua pele
a temperatura da tua boca
as expressões do teu corpo
a química da tua presença



faltam-me palavras
capazes de exprimir
a falta que me fazes

fora do tempo

.

Não é pacífico mas consegue-se viver o lado morno da vida. Nos dias mais frios remexem-se as incertezas, nos mais quentes sublinham-se-lhe os contornos… Deseja-se uma coragem que não se tem, uma honestidade que não se consegue. Corpo e alma atormentados, aprisionados em vidas que não somos capazes de rasgar.

Quebrarmo-nos, e escolhermos uma parte de nós, não é tão fácil como poderia ser se a vida nos confrontasse num outro tempo. O tempo certo. Quando tudo é claro e inofensivo em vez de ser uma batalha.

Sente-se na pele a felicidade que vivemos como sendo relativa. Pequena quando comparada com a que ansiamos verdadeiramente viver. E nós? nós descobrimo-nos muito mais vulneráveis do que acreditávamos ser.



Pic.by bjorke

ponto alto

.



É. Ponto alto.
Absoluta sintonia.

Incomensurável paixão.

Absoluta falta.



(e agora, sair daqui?...)


Pic.by beyrout

untitled

.


Hoje não quero pensar no resto. Quero adormecer de sorriso nos lábios, sem nuvens negras no meu tecto. Quero sonhar contigo.



Pic.by beyrout

and so it is


Sem teoremas a que me agarrar, num quadro escuro, como breu, escrevo a branco, cru, as equações do MOMENTO. As nossas vidas, com somas, subtracções, divisões, multiplicações… Mais de uma incógnita… E resultados finais. Para mim o resultado é não ter de escolher entre a variável x e a y, porque uma delas é anulada por uma súbita multiplicação. Para ti essa multiplicação redefine a tua VIDA INTEIRA… levando-te a ganhar mais do que consigas imaginar.

E eu fico feliz por ti. De verdade. Não julgues que minimizo a falta que te faço. Sei que se pudesses ter tudo, ao mesmo tempo, te sentirias mais FELIZ. Mas essa não é uma possibilidade.
.
Não faz mal ter de se virar a página, há tanta coisa à espera de ser escrita.

Hoje apercebo-me de que o meu subconsciente tem truques para me manter próxima de ti. Um deles é a forma como me abstraio do que se passa na tua vida, tão longe da minha… Vivo-te quase como se fosses personagem da minha imaginação. Sem vida real.

Mas ontem, numa noite de insónia, tentei adivinhar-lhe os contornos, as coisas simples do quotidiano, as rotinas, as surpresas. E já nem consigo imaginar-me lá, como ANTES conseguia. Imaginava que era eu quem te interrompia o banho. Era em mim que descobrias uma novidade. Eu a saber qual o teu prato e bebida favoritos, tu comigo numa esplanada da cidade onde nos conhecemos. Jantares de amigos, conversas de trabalho, horas mortas, outras a correr… Antes conseguia imaginar-me aí. AGORA não.
Mas imagino-te feliz, numa vida que mal toca a minha.

Talvez num dia, longínquo, surjam novas equações... porque no fundo, enquanto nos sentirmos um no outro existirá sempre um símbolo de INFINITO na chaveta dos trilhos da vida.

.
.
"And so it is
The shorter story
No love, no glory
No hero in her sky"*



* Damien Rice » The Blowers Daughter - No fantástico filme sobre o insondável mundo das relações humanas: CLOSER
.